A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) promove, entre os dias 26 e 31 de janeiro, a 7ª Feira do Trabalho e do Campo em Brazlândia. O evento gratuito acontece na Praça do Laço e tem como objetivo fortalecer a economia local, criar empregos e valorizar o trabalho tanto na cidade quanto no campo.
Na feira, o público encontra diversos serviços e oportunidades, além de ações para qualificação profissional. Um destaque é a Agência do Trabalhador Itinerante, que ajuda com vagas de emprego, inscrições em cursos, orientações para a Carteira de Trabalho Digital, acesso ao Seguro-Desemprego e ao programa Cesta do Trabalhador.
Além disso, são oferecidos workshops e oficinas gratuitas, com certificado, para jovens que buscam o primeiro emprego, trabalhadores, produtores rurais e empreendedores. Essas atividades ajudam a melhorar o conhecimento e fortalecem os negócios locais, aumentando as chances de trabalho.
Segundo o secretário Thales Mendes, a feira é importante para aproximar as políticas do governo das pessoas. “A Feira do Trabalho e do Campo junta em um só lugar serviços, cursos e apoio para trabalhadores, empresários e produtores rurais. É uma ação do Governo do Distrito Federal (GDF) que facilita o acesso da população e ajuda a fortalecer a economia da região”, explica.
O evento também conta com atividades de economia solidária, apoio aos produtores locais e outras ações para o desenvolvimento do campo, promovendo a união entre trabalho, aprendizado e crescimento regional.
A realização é da Sedet-DF, com o Instituto Acolher e o apoio da Administração Regional de Brazlândia. A feira ocorre no Centro de Brazlândia, próximo ao Lago, com entrada gratuita.
Informações oficiais do Governo do Distrito Federal.
