Famílias do Distrito Federal aproveitaram o feriado do dia 1º de janeiro para visitar o Zoológico de Brasília, que estava com entrada gratuita. Muitos não perderam a oportunidade de ver os animais de perto.
Apesar de ter chovido pouco no início da tarde, o dia esteve na maior parte do tempo ensolarado, permitindo que os visitantes desfrutassem bastante das atrações. A família Pinto, com os pais Adelmo e Juliana e os filhos Artur e Catarina, passou o Réveillon em Brasília e não tinha planos de ir ao zoológico, mas acabou aproveitando a oportunidade.
Adelmo contou que eles estavam em casa sem planos, decidiram ir ao mercado, mas como estava fechado, decidiram passear pelo parque e viram que o zoológico estava aberto e com entrada gratuita, motivo pelo qual decidiram visitar.
A família, que mora na Asa Sul, disse que sempre visita o zoológico quando pode, pois é um dos lugares favoritos do filho Artur. Juliana explicou que eles costumam ir pelo menos uma vez por ano nas férias e que Artur frequentemente pede para ser levado com familiares.
Artur é apaixonado por animais, assiste muitos programas e documentários sobre eles e seu animal favorito mudou de elefante para onça. “Eu gosto muitão do zoológico”, disse ele.
A onça-pintada é uma das atrações principais do zoológico. No início da manhã, elas eram vistas pouco, mas quando uma apareceu, uma multidão se reuniu para observá-la. No entanto, nem todos têm a onça como preferida. Maria Luiza, filha de Danielle Soares e Diego Gonçalves, prefere a tartaruga e a arara.
Ela e os pais vieram de Samambaia para passar o dia no zoológico, um local que frequentam regularmente. Segundo Diego, eles costumam ir a cada três meses, fazem piqueniques, passeiam e gostam de aproveitar a tranquilidade do espaço.
Daniele, Maria Luiza e Diego planejaram curtir o feriado ao máximo. Queriam passar duas ou três horas no zoológico e ainda visitar o Lago Paranoá antes de voltar para casa, aproveitando o final do feriado para começar o ano bem.
A entrada gratuita ao Zoológico de Brasília neste dia 1º de janeiro foi possível graças ao programa Lazer Para Todos, lançado em março para oferecer acesso gratuito a espaços de lazer para a população do Distrito Federal.

