Brasília entrou na lista de cidades contempladas com a turnê de retorno da banda Ira!, após sete anos de separação e um processo da Justiça. E a apresentação da capital federal terá um atrativo a mais: o show do cantor e guitarrista Roberto Frejat. O evento acontece na próxima sexta-feira (7), no Net Live Brasília, às 22h.
O vocalista Marcos Nasi e o guitarrista Edgar Scandurra fizeram as pazes e retomaram a banda que os tornou conhecidos no cenário musical. A turnê de retorno prevê 40 apresentações em 34 cidades.
O show que marcou o retorno do grupo aconteceu na Virada Cultural de São Paulo, no último dia 17. Só na capital paulista, os músicos se apresentam seis vezes.
Depois de 34 anos desde o início da banda, esta é a primeira vez desde a estreia em disco, em 1985, que Nasi e Scandurra sobem ao palco como Ira! e não são acompanhados pelo baterista André Jung e pelo baixista Ricardo Gaspa. O grupo agora é um quinteto, que conta também com Evaristo Pádua na bateria, Daniel Rocha no baixo e Johnny Boy nos teclados.
Os ensaios com os novos músicos tiveram início em março deste ano. O repertório para os shows deve ser composto por músicas conhecidas, como “Núcleo base”, “Envelheço na cidade”, “Flores em você”, “Dias de luta”, “Tolices”, “Quero sempre mais”, “Tarde vazia” e “Girassol”, e novas canções, segundo a produção da banda.
O líder do Barão Vermelho é a outra atração do evento. O show “O amor é quente” mostra o guitarrista misturando rock a ritmos dançantes.
O repertório traz músicas autorais, composições do Barão Vermelho e de outros compositores brasileiros, como Jorge Benjor, TIm Maia e Caetano Veloso. Entre os destaques, estão as canções “Amor pra recomeçar” e “Segredos”.
A música do mesmo nome é o carro-chefe da turnê, que “remonta a memória musical do artista nos momentos mais divertidos de sua vida”.
Composta em parceria com Maurício Barros e Fausto Fawcett, “O amor é quente” é um rock que traz nas letras um firme posicionamento diante da intensidade do fim de uma relação.
No show, Frejat é acompanhado por Mauricio Barros (teclados e vocais), Billy Brandão (guitarra e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais).