Autoridades governamentais, estudiosos, representantes de organizações internacionais e membros da sociedade civil estarão reunidos em Brasília no dia 27 de novembro para debater os desafios da proteção social no Mercosul.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), juntamente com o Instituto Social do Mercosul (ISM), organizam um seminário internacional, aberto ao público e com entrada gratuita.
Este encontro de alto nível tem como objetivo fortalecer o diálogo regional e a cooperação entre os países do bloco. Contará com a presença do ministro Wellington Dias e representantes da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, do ISM, entre outras autoridades.
Wellington Dias destacou: “Somente com cooperação e diálogo constante poderemos fortalecer a proteção social em nossa região. O Mercosul possui um grande potencial para construir soluções conjuntas, compartilhar experiências e desenvolver políticas que impactem positivamente a vida das pessoas”.
A programação inclui mesas temáticas que abordarão temas estratégicos como políticas sociais integradas e registros sociais, inclusão socioeconômica, além de mecanismos de cooperação regional e internacional.
As discussões contribuirão para a criação de um documento conceitual regional, unificando diagnósticos, desafios e sugestões para o fortalecimento das políticas sociais dos Estados Membros e Associados.
O seminário faz parte da agenda conjunta das Presidências Pro Tempore da Argentina e do Brasil, com o objetivo de produzir materiais técnicos, sistematizar boas práticas, incentivar o intercâmbio de saberes e promover pesquisas e debates sobre temas prioritários, incluindo proteção social e cuidados.
Detalhes do evento
- Nome: Seminário Internacional sobre os Desafios da Proteção Social no Mercosul
- Data: 27 de novembro
- Horário: das 9h às 16h
- Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco A, Auditório
- Inscrição: Gratuita e aberta ao público
