Lucinete Freitas, de 55 anos, natural de Aracoiaba, Ceará, está desaparecida em Portugal há mais de uma semana.
A última vez que falou com a família pelo telefone foi no dia 5 de dezembro. Segundo Teodoro Júnior, marido de Lucinete, ela foi para Portugal há sete meses para trabalhar.
Lucinete trabalha como babá e mora em um quarto na cidade de Amadora, região próxima a Lisboa. No dia 5 de dezembro, ela disse ao marido que iria viajar ao Algarve, no sul do país, com uma amiga, para visitar um apartamento para alugar. Ela planejava trazer o marido e o filho de 14 anos para viverem com ela em Portugal no próximo ano.
O marido recebeu informação da pessoa responsável pelo aluguel de que Lucinete não apareceu para visitar o apartamento. Desde então, ela não atende as chamadas telefônicas nem responde às mensagens da família.
A brasileira costumava falar todos os dias com seus familiares. A preocupação da família aumentou ao perceber que algumas mensagens eram lidas, porém sem resposta. Teodoro Júnior também informou que não conhece a amiga que supostamente acompanharia Lucinete na viagem.
A família para quem a brasileira trabalha relatou que ela não foi ao trabalho desde o dia 6 de dezembro. Teodoro Júnior afirmou que não sabe quem é essa amiga, o que gera um grande mistério.
Lucinete e Teodoro são casados há 15 anos. Ele está buscando qualquer informação que possa ajudar a encontrar a esposa em Portugal. Já comunicou a Embaixada Brasileira em Portugal e o Ministério das Relações Exteriores sobre o desaparecimento e aguarda uma resposta.
O governo brasileiro foi acionado para acompanhar o caso e aguarda um posicionamento.

