Uma brasileira de 46 anos, Adriana Barbosa, foi assassinada com facadas pelo seu ex-marido, Marcos Marques-Leal, na noite de quinta-feira (12/2), em uma residência localizada em Farmingville, região de Long Island, no estado de Nova York, Estados Unidos.
De acordo com a polícia local do condado de Suffolk, o agressor após o crime tentou tirar a própria vida utilizando a mesma arma branca. Além disso, um adolescente que estava na casa durante o ocorrido também sofreu ferimentos, mas em condição estável.
Os policiais da 6ª Delegacia de Selden foram acionados por volta das 20h15 (horário local) após denuncia sobre um caso de violência doméstica na Granny Road. No local, encontraram Adriana Barbosa e Marcos Marques-Leal com ferimentos causados por arma branca.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Universitário de Stony Brook, onde foi confirmada sua morte. O adolescente foi tratado por ferimentos considerados sem risco de morte. Já Marcos Marques-Leal permanece hospitalizado com ferimentos graves após se ferir.
O homem foi acusado preliminarmente de homicídio em segundo grau, desacato criminal em primeiro grau, além de colocar em risco o bem-estar de uma criança. As autoridades locais classificaram o caso inicialmente como um caso de violência doméstica.
As investigações continuam para esclarecer os detalhes do crime e o relacionamento familiar do adolescente ferido, que não foi divulgado oficialmente.
