A quinta-feira (28/8) trará chuva em todos os estados da região Sudeste. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões litorâneas do Rio de Janeiro e São Paulo, além do sul de Minas Gerais, poderão registrar precipitações entre 20 mm/h e 50 mm ao longo do dia.
No Sul, as fortes chuvas e tempestades dão uma pausa, mas a região ainda deve enfrentar ventos intensos.
Diversidade climática
Enquanto o Sul e o Sudeste enfrentam instabilidades, o Centro-Oeste brasileiro deve ter tempo firme, devido à presença de uma massa de ar seco. As máximas chegam a 29ºC em Brasília (DF), 31ºC em Campo Grande (MS), e 35ºC em Goiânia (GO) e Cuiabá (MT). A baixa umidade do ar é motivo de preocupação em toda a área.
No Nordeste, ventos úmidos oceânicos mantêm as chuvas moderadas a fortes em parte do litoral. No interior, o tempo permanece estável e seco, com temperaturas de até 29ºC em Recife e 28ºC em Maceió.
As chuvas continuam em Roraima, além do norte, sul e sudoeste do Amazonas. Em contrapartida, o sul do Amazonas e o centro-sul do Pará não apresentam previsão de chuva. Palmas (TO) segue com calor e clima seco, chegando a 37ºC.