21.5 C
Brasília
domingo, 30/11/2025

Braga Netto, Mauro Cid e outros farão acareação no caso do golpe

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
22.8 °
21.5 °
78 %
1kmh
0 %
dom
32 °
seg
30 °
ter
29 °
qua
24 °
qui
24 °

Em Brasília

São Paulo, 17 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje duas acareações no processo penal referente ao golpe. O tenente-coronel Mauro Cid, que é delator, e o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, vão se confrontar diretamente.

No interrogatório, o general negou ter financiado as ações planejadas para o golpe e afirmou que Mauro Cid mentiu em seus depoimentos. O ex-ajudante de ordens alega ter recebido uma caixa de vinho contendo dinheiro entregue pelo general, que foi candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro para a reeleição.

O general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres também terão suas versões confrontadas. Freire Gomes declarou que Torres participou de reuniões com teor golpista, o que Torres nega.

Durante a acareação, os réus e testemunhas são ouvidos simultaneamente e fazem um confronto direto sobre os pontos divergentes em seus depoimentos.

Estadão Conteúdo

Veja Também