O Bradesco lançou uma novidade que permite aos clientes fazerem transferências via Pix usando comandos de voz ou mensagens de texto pelo WhatsApp, sem precisar abrir o aplicativo do banco.
Essa função é possível graças à BIA, a assistente virtual com Inteligência Artificial do Bradesco, que ajuda a entender os pedidos feitos pelo cliente.
Não é necessário nem citar a palavra Pix. A tecnologia entende a linguagem natural, identifica para quem o dinheiro deve ser enviado, confirma a operação e realiza a transferência, enviando o comprovante automaticamente.
Vale destacar que o valor máximo por transação via Pix no WhatsApp é de R$ 300. Por enquanto, a funcionalidade está disponível para um grupo piloto de 1.000 clientes, mas a expectativa é liberar para todos até o final do ano.
Esse lançamento faz parte do plano do Bradesco de usar inteligência artificial em vários serviços para melhorar a experiência dos clientes.
A BIA, que foi lançada em 2017, já consegue resolver mais de 90% das solicitações feitas pelos clientes nos canais digitais e está disponível para mais de 20 milhões de usuários do aplicativo do banco.
Estadão Conteúdo