27.5 C
Brasília
segunda-feira, 26/01/2026

Bombeiros Finalizam Busca pelas Vítimas de Brumadinho Após Sete Anos

Brasília
nuvens quebradas
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
57 %
5.1kmh
75 %
seg
26 °
ter
27 °
qua
28 °
qui
28 °
sex
26 °

Em Brasília

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais concluiu neste último domingo (25) a procura pelos corpos das duas pessoas que ainda estavam desaparecidas após o desastre em Brumadinho.

De acordo com a corporação, foram inspecionados todos os 11 milhões de metros cúbicos de rejeitos da barragem da mina Córrego do Feijão, da empresa Vale.

Atualmente, os materiais e sedimentos encontrados estão sob análise da Polícia Civil.

“Sentimos a missão cumprida por termos honrado o compromisso assumido desde o início. Agradecemos a todos os familiares das vítimas e prestamos nossa homenagem. A operação Brumadinho mostrou nosso propósito de salvar e valorizar vidas”, declarou o porta-voz dos bombeiros, tenente Henrique Barcellos.

Os dois corpos que ainda não foram identificados pertencem a Tiago Tadeu Mendes da Silva e Nathália de Oliveira Araújo Porto, trabalhadores da mineradora.

A última vítima de Brumadinho a ser identificada foi Maria de Lurdes da Costa Bueno, que tinha 59 anos quando ocorreu o desastre e teve parte de seu corpo localizado em fevereiro do ano passado.

Ela era de São Paulo e estava hospedada na pousada Nova Estância, que foi destruída pela lama da barragem da Mina Córrego do Feijão em 25 de janeiro de 2019.

Maria de Lurdes da Costa Bueno foi a 268ª vítima a ser identificada, sendo a primeira desde dezembro de 2022. O governo de Minas Gerais reconhece a identificação de 270 vítimas, considerando que duas delas estavam grávidas.

Veja Também