O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) localizou um corpo nesta segunda-feira, 16, durante as buscas pelos sete desaparecidos do naufrágio de uma lancha em Manaus, que já deixou duas vítimas fatais na sexta-feira, 13.
“As equipes que procuram pelos desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV encontraram pela manhã o corpo de uma pessoa no Rio Amazonas. O corpo está sendo levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais”, informou o CBMAM.
Os passageiros estavam na lancha rápida Lima de Abreu XV, que partiu de Manaus com direção ao município de Nova Olinda do Norte. O acidente ocorreu na área onde se encontram os rios Negro e Solimões, e 71 passageiros foram salvos por outra embarcação que passava pelo local.
O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Marinha e equipes de assistência social e segurança foram mobilizados para realizar buscas, resgates e apoiar as vítimas. Mergulhadores começaram as buscas imediatamente na área do acidente.
As duas vítimas fatais são uma mulher de 22 anos e uma menina de cerca de três anos. A criança foi resgatada pelas equipes de salvamento e levada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança na zona leste de Manaus, mas chegou à unidade sem vida. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) para identificação e liberação para as famílias.
As 71 pessoas que foram resgatadas com vida foram levadas para Manaus. Quatro adultos receberam atendimento nos hospitais estaduais. Dois deles passaram por exames e permanecem sob cuidado da equipe médica com condições estáveis.
Outros dois adultos foram avaliados clinicamente, fizeram exames e receberam alta hospitalar com orientações médicas. O condutor da embarcação foi preso no início da noite, e as autoridades continuam investigando as causas do naufrágio.
Estadão Conteúdo
