O corpo do piloto do avião que estava realizando voos com faixas publicitárias e que caiu no mar próximo à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), durante a tarde deste sábado (27/12), foi localizado pelo Corpo de Bombeiros da região. A morte foi confirmada pelo subprefeito da Zona Sul do Rio, Bernardo Rubião, que fez a divulgação nas redes sociais.
“O Corpo de Bombeiros confirmou o falecimento ao encontrarem o corpo do piloto. Também tivemos contato com a empresa responsável pela gestão da aeronave, sendo que este seria o primeiro voo do piloto nesse modelo. Já estamos colaborando com o Cenipa e todos os órgãos competentes para fornecer as informações necessárias”, declarou.
A aeronave sobrevoava a orla da praia de Copacabana, entre os postos 3 e 4, próxima à Rua Santa Clara, na capital carioca.
No momento do acidente, havia embarcações e veículos aquáticos próximos ao local, o que aumentou a preocupação das pessoas que assistiam da praia. A população presente acompanhou a ação dos bombeiros. A identidade do piloto ainda não foi divulgada. Ele estava voando sozinho.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram chamados para investigar o acidente com a aeronave de matrícula PT-AGB.
Segundo a FAB, a primeira etapa da investigação envolve a coleta e verificação dos dados, a manutenção e salvaguarda dos vestígios, além da avaliação preliminar dos danos causados.

