Carlos Bolsonaro, ex-vereador do PL, declarou nesta terça-feira (30/12) que seu pai, Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, finalmente poderá tomar banho de sol, algo que quase não era possível durante o período em que esteve na Superintendência da Polícia Federal, onde permaneceu confinado em um pequeno espaço de 8 metros quadrados.
Carlos também comentou que os soluços do ex-presidente retornaram após dois procedimentos para correção, além de relatar que os níveis de ferro no sangue dele estão baixos, sendo monitorados de perto.
Em sua publicação, Carlos Bolsonaro explicou: “Hoje, ele será levado a uma área especial para, após sua prisão, finalmente poder tomar sol, algo que foi quase impossível durante sua estada na Superintendência da Polícia Federal, onde vive em um espaço pequeno, com o ar-condicionado central ligado e encostado na parede do quarto, o que o incomoda o dia todo.”
Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde véspera do Natal, recuperando-se de uma cirurgia realizada em 25 de dezembro para corrigir uma hérnia inguinal bilateral.
Antes da internação, ele estava detido na Superintendência da Polícia Federal, também na capital federal. Após sua recuperação, a expectativa é que retorne para a sede da PF.
Carlos Bolsonaro e os apoiadores do ex-presidente afirmam que o quarto onde ele estava é próximo ao ar-condicionado central, o que causa desconforto constante. O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) chegou a declarar que Bolsonaro estaria passando por condições similares a uma tortura devido ao ambiente onde estava preso.

