O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou nesta quarta-feira (12) ao STF (Supremo Tribunal Federal) permissão para receber uma visita do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
A defesa de Bolsonaro informou que o pedido visa um encontro pessoal específico e que a data deve ocorrer o mais rápido possível.
Os advogados destacam a importância do diálogo direto entre Bolsonaro e o governador Cláudio Castro, que é aliado e teve grande apoio nas eleições de 2022.
Em setembro, Cláudio Castro participou de um evento de apoio a Bolsonaro na orla de Copacabana, onde fez um discurso em defesa do ex-presidente, afirmando: “Eleição sem Bolsonaro não existe. E aqui no Rio, como não erramos em 2022, vamos cantar: a nossa bandeira jamais será vermelha”.
O encontro dependerá da aprovação do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que estabeleceu medidas contra Bolsonaro. Também será responsabilidade do ministro definir a data da visita.
Se autorizado, será o primeiro encontro após a grande operação policial nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, em 28 de outubro, que resultou em 121 mortes. O governo do Rio foi responsável pela operação.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e só pode receber visitas com autorização judicial.
