GABRIELA BILÓ
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na saída da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para se despedir de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Esta foi a primeira vez que ele foi visto desde que foi preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nas fotos, Bolsonaro aparece próximo aos agentes da Polícia Federal e junto da ex-primeira-dama, que estava se dirigindo para sair do prédio.
Michelle chegou à unidade por volta das 15h deste domingo (23) para visitar o marido. Sem comentar nada na chegada, ela desceu do carro perto do prédio principal da sede e acenou rapidamente para cerca de 30 apoiadores que esperavam por ela em frente à unidade da Polícia Federal.
A ex-primeira-dama, que poderia visitar o ex-presidente até as 17h, deixou o local por volta das 16h54. Ela acenou para os apoiadores de Bolsonaro que estavam ao redor do carro e saiu sem falar com a imprensa.
Além dela, somente médicos e advogados puderam visitar o ex-presidente. Pela manhã, foi realizada uma audiência de custódia. Os filhos do ex-presidente também pediram autorização ao Supremo Tribunal Federal para visitá-lo.
Jair Bolsonaro está preso preventivamente por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Ele foi transferido de sua residência, onde cumpria prisão domiciliar, para uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Uma das razões para a prisão preventiva foi a tentativa de Bolsonaro violar a tornozeleira eletrônica, o que ele mesmo admitiu ter tentado fazer.
