20.5 C
Brasília
quinta-feira, 04/12/2025

Bolsonaro pede permissão para nova visita de Michelle e Flávio

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
19.5 °
89 %
2.1kmh
75 %
sex
23 °
sáb
23 °
dom
22 °
seg
25 °
ter
19 °

Em Brasília

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) a autorização para uma visita adicional da esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O pedido foi enviado ao STF na noite de quinta-feira (4/12) e aguarda análise do relator.

Essa solicitação ocorre simultaneamente à decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou que as unidades prisionais onde estão os condenados do núcleo principal da trama golpista apresentem relatórios detalhados semanalmente sobre as visitas recebidas, incluindo os horários de entrada e saída dos visitantes.

A medida foi decretada na tarde de quinta-feira durante as execuções penais dos condenados do núcleo central do golpe, inclusive Bolsonaro, atualmente detido na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

Moraes estabeleceu também que qualquer solicitação de visita precisa ser acompanhada do cadastro do visitante na unidade prisional e da manifestação expressa do preso, além de atender às normas de segurança internas de cada estabelecimento.

“Todos os visitantes devem seguir as normas de segurança e as regras da unidade, o que inclui limitações quanto à vestimenta, objetos permitidos e comportamento. Somente após a observância desses requisitos, os pedidos serão avaliados por este Juízo, conforme a regulamentação específica do local de custódia”, registrou Moraes.

As visitas de familiares ao ex-presidente são realizadas às terças e quintas-feiras, com duração de 30 minutos, conforme determinação interna da PF.

Veja Também