O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanecerá no hospital DF Star durante a noite, após ser levado para atendimento na tarde desta terça-feira (16/9), conforme informado pela equipe médica. O ex-mandatário, que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, foi encaminhado ao hospital devido a um mal-estar, apresentando queda de pressão, crises de soluços e episódios de vômito.
A defesa de Bolsonaro entregou um relatório médico ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, detalhando o estado de saúde. O documento, assinado pelo cardiologista Leandro Santini Echenique, confirma o atendimento de emergência recebido pelo ex-presidente.
O deputado federal Evair de Melo (Progressistas), presente na porta do hospital, informou que a permanência de Bolsonaro na unidade pode ser prolongada.
Prisão domiciliar
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes no inquérito 4.995. A investigação busca apurar a suposta tentativa do ex-presidente de pressionar autoridades para impedir o andamento da Ação Penal 2.668, relacionada a um plano golpista em 2023. Além de Bolsonaro, seu filho Eduardo Bolsonaro também é investigado.
Condenação
Na última quinta-feira (11/9), a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por seu envolvimento na tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023, mesmo após sua vitória nas eleições.