18.5 C
Brasília
sábado, 02/08/2025

Bolsonaro nega envolvimento do filho em tarifas e diz que crise não existiria com ele

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
15 °
65 %
4.1kmh
0 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
22 °

Em Brasília

Jair Bolsonaro, ex-presidente, afirmou que seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, não participou da negociação de tarifas contra o Brasil. “Essas decisões partiram do presidente Trump”, disse ele a jornalistas na manhã desta sexta-feira, dia em que foi alvo de operação da Polícia Federal (PF).

Essas declarações diferem do que Eduardo e seu pai tinham dito recentemente, em que admitiam ter influenciado o governo dos Estados Unidos para tentar conseguir apoio do presidente Donald Trump. “Estou me sentindo humilhado por usar tornozeleira e por não poder falar com Eduardo“, comentou após as ações da PF.

Bolsonaro acredita que, se ainda estivesse no poder, as relações do Brasil com os EUA seriam melhores. “Em 2019, não houve tarifas dos EUA sobre aço ou alumínio, porque eu mantinha contato direto com o presidente Trump”, explicou.

Para ele, o Brasil poderia estar em uma situação semelhante à da Argentina, governada por Javier Milei, um líder da extrema direita que mantém boas relações com o governo norte-americano. “Seria como a Argentina, onde cerca de 80% dos produtos não têm tarifas”, comentou sobre esse cenário imaginário.

Estadão Conteúdo

Veja Também