29.5 C
Brasília
segunda-feira, 08/09/2025

Bolsonaro não vai acompanhar julgamento no STF

Brasília
céu limpo
29.5 ° C
29.5 °
29.5 °
17 %
1.5kmh
0 %
seg
30 °
ter
32 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
35 °

Em Brasília

Assim como na primeira semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não pretende estar presente no Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar o julgamento da suposta trama golpista. A Suprema Corte retoma as sessões nesta terça-feira (9/9) e o julgamento deve seguir até sexta-feira (12/9).

Na semana passada, Bolsonaro também decidiu não assistir ao julgamento presencialmente. Pessoas próximas ao ex-presidente informaram ao Metrópoles que esta decisão foi orientada pela defesa dele.

Ao Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, um dos advogados de Bolsonaro, Celso Villardi, explicou que a ausência se deve a questões de saúde. “Ele não irá. Gostaria de ir, mas não está em condições”, declarou.

Apesar de relatar-se melhor para pessoas próximas nas últimas semanas, Bolsonaro enfrentou crises de soluços e precisou passar por exames médicos após recomendação de profissionais. Em abril deste ano, o ex-presidente realizou uma cirurgia intestinal.

Pelos primeiros dias do julgamento, o ex-mandatário acompanhou as sessões de sua residência, onde cumpre prisão domiciliar, ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan Bolsonaro (PL-SC).

No 7 de setembro, enquanto familiares e aliados participavam de manifestações pelo país em defesa da anistia, Bolsonaro acompanhava os acontecimentos de casa, em seu condomínio no Jardim Botânico, Brasília, via internet.

Fontes próximas ao ex-presidente informaram ao Metrópoles que ele está desanimado desde o início do julgamento no STF na semana passada.

Veja Também