A transferência do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal causou alterações na rotina do presídio Papudinha.
A cela onde Bolsonaro ficará abrigado anteriormente era ocupada por uma advogada, Jéssica Castro de Carvalho, 30 anos, que foi presa em novembro de 2025 após ser encontrada transportando drogas e armas em seu veículo. Além das substâncias ilícitas, ela possuía uma arma de fogo restrita e várias munições.
Conhecida como “Advogata”, Jéssica mantém relacionamento com um traficante do Comboio do Cão (CDC), identificado como Weslley Raphael Godeiro Vasconcelos da Silva, 33, apelidado de “Bora”.
Segundo informações, Jéssica será transferida para uma cela próxima aos detidos ex-ministro da Justiça Anderson Torres e ao ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques.
Silvinei encontra-se preso preventivamente após violar sua tornozeleira eletrônica e ser capturado no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai. Ele foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão por seu envolvimento no plano de golpe subsequente às eleições de 2022.
Anderson Torres também recebeu uma sentença de 24 anos de prisão por sua participação na tentativa de golpe contra o Estado.
