Jair Bolsonaro, ex-presidente, comentou que a carta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que aplicou uma tarifa de 50% ao Brasil, está mais relacionada a valores e liberdade do que a questões econômicas.
Bolsonaro também destacou a importância de uma anistia para garantir a paz econômica no país, dizendo que não se sente satisfeito com a sanção comercial imposta.
Ele afirmou no X, em 13 de julho, que “a carta do presidente Donald Trump trata muito mais de valores e liberdade do que de economia. Não fico feliz com as sanções pessoais ou familiares a qualquer pessoa. Tampouco quero ver nossos produtores rurais e urbanos, junto ao povo, prejudicados por essa tarifa de 50%”.
Bolsonaro explicou que a solução depende das autoridades brasileiras, reforçando que o prazo para entrada em vigor das sanções é 1º de agosto. Ele acredita que, com harmonia e independência entre os poderes, será possível alcançar o perdão e, com a anistia, restaurar a paz econômica.
O ex-presidente ainda comentou que “todos sabem como o líder da maior potência mundial negocia. Recentemente, o vice dele declarou na Europa que não usará mais dinheiro dos contribuintes americanos para proteger países que abandonaram valores compartilhados entre seus povos”.
Fonte: Estadão Conteúdo