21.5 C
Brasília
domingo, 30/11/2025

Bolsonaro aproxima-se de Kassab com entrega da medalha ‘3is’

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
22.8 °
21.5 °
78 %
1kmh
0 %
dom
32 °
seg
30 °
ter
29 °
qua
24 °
qui
24 °

Em Brasília

Jair Bolsonaro e Gilberto Kassab, presidente do PSD, tiveram uma significativa melhora na relação nos últimos meses. Após uma conversa no início do ano visando um reaproximação, Bolsonaro entregou nesta terça-feira, 17, a medalha “3is” a Kassab. Esta honraria é reservada apenas aos aliados mais confiáveis – a sigla significa “imbrochável, imorrível e incomível”.

Os dois estiveram reunidos em Presidente Prudente (SP), durante a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), evento que contou ainda com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Além de Kassab, o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), também recebeu a medalha. Diferentemente de Kassab, Ramuth compartilhou a homenagem nas redes sociais. A Coluna do Estadão tentou contato com o presidente do PSD, mas não obteve retorno.

Fontes presentes no evento relataram um ambiente amigável entre Bolsonaro e Kassab, que conversaram e até compartilharam um churrasco. Observadores acreditam que o PSD pode apoiar a aprovação do projeto de lei da anistia para os condenados pelo 8 de Janeiro, o que incluiria beneficiários como o ex-presidente.

Ao mesmo tempo, Kassab busca reduzir resistências dentro do bolsonarismo em torno de seu nome. Ele almeja a vice na chapa de reeleição de Tarcísio em 2026 ou até mesmo ser candidato ao Palácio dos Bandeirantes caso Tarcísio opte por concorrer à Presidência.

Em sua fala pública, Bolsonaro mencionou o PSD com elogios, afirmando que o partido tem “muita gente boa no Brasil”. Isso contrasta com seu veto anterior, na eleição passada, a coligações com candidatos do PSD, tendo responsabilizado Kassab pelo apoio do partido ao seu indiciamento na CPMI do 8 de Janeiro.

O cenário político entre as lideranças demonstra uma clara movimentação de alianças e interesses, com a consolidação da aproximação entre Bolsonaro e Kassab.

Veja Também