O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou sua conta na plataforma X para expressar agradecimento ao apoio recebido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na segunda-feira (7/7). Trump declarou que Bolsonaro está sendo alvo de uma perseguição injusta no Brasil.
“Recebi com grande satisfação a mensagem do presidente Donald Trump. Convivi por dois anos com o presidente Trump, sempre defendendo os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos. O processo ao qual estou respondendo é uma grave injustiça judicial (lawfare), uma evidente perseguição política, reconhecida por aqueles que têm bom senso”, escreveu Bolsonaro.
O ex-presidente agradeceu a Trump e, referindo-se a ele como “amigo”, afirmou que o republicano enfrentou desafios semelhantes: “Ele foi duramente perseguido, mas triunfou para o benefício dos Estados Unidos e de vários outros países que são verdadeiramente democráticos”.
Bolsonaro concluiu sua mensagem dizendo: “Sua luta por paz, justiça e liberdade reverbera no mundo inteiro. Agradeço por existir e por ser um exemplo de fé e resistência”.
Acompanhe novas atualizações.