A bolsa de Nova York terminou o dia sem uma direção fixa, enquanto investidores esperam dados importantes sobre emprego e inflação nos Estados Unidos, que podem impactar as decisões do Federal Reserve (Fed).
O índice Dow Jones subiu 0,10%, atingindo um novo recorde com 50.188,14 pontos. Por outro lado, o S&P 500 caiu 0,33% e o Nasdaq recuou 0,59%.
Os números de emprego de janeiro serão divulgados amanhã, seguidos pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) na sexta-feira. Esses dados são cruciais para avaliar os próximos passos do Fed.
Adam Sarhan, da 50 Park Investments, comentou: “É um momento de pausa antes de possíveis mudanças. Se os resultados surpresa vierem, os preços podem subir ou cair rapidamente.”
O analista explicou que uma inflação mais alta junto com um mercado de trabalho mais fraco pode levar o Fed a afrouxar sua política monetária.
Sarhan acrescentou que “qualquer dado que permita ao Fed diminuir os juros será visto como positivo pelo mercado, mesmo que os números sejam piores do que o esperado”.
Taxas de juros menores geralmente animam os investidores, pois indicam potencial aumento nos lucros das empresas.
© Agence France-Presse
