As bolsas de Nova York encerraram o dia com movimentos diferentes entre si. O índice Dow Jones registrou perdas significativas, sendo pressionado principalmente pela queda das ações da empresa 3M, que revisou para baixo suas expectativas de crescimento de vendas para o ano. Já o índice Nasdaq alcançou um novo recorde de fechamento, impulsionado por uma alta no final do dia.
O Dow Jones caiu 0,32%, terminando com 44.342,19 pontos. O índice S&P 500 ficou praticamente estável, com uma leve baixa de 0,01% aos 6.296,79 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,05%, encerrando em 20.895,66 pontos. Na semana, o Dow Jones acumulou ligeira queda de 0,07%, enquanto o Nasdaq subiu 1,51% e o S&P 500 teve avanço de 0,59%.
A 3M registrou uma queda de 3,65% nas ações, sendo a maior redução no Dow Jones devido à revisão para baixo da previsão de crescimento das vendas orgânicas para 2%, abaixo da estimativa anterior de entre 2% e 3%. As ações da American Express recuaram 2,35%.
No Nasdaq, a Constellation Energy subiu 4,43%, ajudando a compensar a pressão das ações da Netflix, que caíram 5,7%. Embora a Netflix tenha aumentado suas projeções para o ano, o alto valor pelo qual as ações estão sendo negociadas, aproximadamente 40 vezes o lucro projetado para os próximos 12 meses, é um fator que limita maiores ganhos, segundo analistas do Bank of America, que continuam otimistas com a empresa.
A GE Aerospace teve alta de 1,2%, com suas ações valendo US$ 263,43. A empresa elevou suas projeções de lucro para o ano e superou as expectativas no segundo trimestre, devido à maior demanda por serviços, o que ajudou a reduzir preocupações relacionadas à economia e tarifas. Diversos bancos elevaram o preço-alvo para as ações da GE Aerospace.
Pela manhã, os índices de ações mostraram pouca reação às melhorias no sentimento do consumidor e nas expectativas de inflação nos Estados Unidos.
Fonte: Estadão Conteúdo