Wall Street terminou em baixa nesta terça-feira (3), influenciada por quedas nas ações de empresas do setor de tecnologia, apesar dos bons resultados apresentados pela empresa de análise de dados Palantir.
O índice Dow Jones caiu 0,34%, enquanto o Nasdaq, que é focado em tecnologia, recuou 1,43%, e o S&P 500, que representa um grupo mais amplo de empresas, perdeu 0,84%.
As principais empresas de tecnologia foram as mais afetadas: a Nvidia caiu 2,84%, a Microsoft teve baixa de 2,87% e a Meta perdeu 2,08%.
Investidores estão preocupados com a valorização dessas grandes empresas e os altos gastos com desenvolvimento de inteligência artificial (IA). Essas preocupações, embora não sejam novas, continuam crescendo, afirmou Patrick O’Hare, da Briefing.com.
Os resultados da Palantir inicialmente aumentaram o otimismo sobre as perspectivas da IA, disse Jose Torres, da Interactive Brokers. Apesar de a ação da Palantir subir 6,84%, chegando a 157,88 dólares, parece que os investidores esperam desempenhos extraordinários para impulsionar ações relacionadas à IA.
Nos próximos dias, serão divulgados os resultados da AMD, Alphabet (empresa controladora da Google) e Amazon, que deverão mostrar novos rumos para o mercado.
Fora do setor de tecnologia, o Walmart, rede americana de hipermercados, ultrapassou pela primeira vez a marca de US$ 1 trilhão em valor de mercado na bolsa.
© Agence France-Presse
