19.5 C
Brasília
terça-feira, 03/02/2026

Bolívia dá 72 horas para diplomatas do México e Espanha saírem do país

Brasília
chuva moderada
19.5 ° C
19.5 °
18.9 °
100 %
3.1kmh
100 %
qua
24 °
qui
22 °
sex
26 °
sáb
25 °
dom
19 °

Em Brasília

Funcionários da embaixada teriam visita antigos ministro do ex-presidente Evo Morales

Presidente Jeanine Añez: “Grupo de representantes dos governos de México e Espanha lesou gravemente a soberania do povo” (Luisa Gonzalez/Reuters)

La Paz — O governo interino da Bolívia declarou como ‘persona non grata’ nesta segunda-feira a embaixadora do México, María Teresa Mercado, e os diplomatas espanhóis Cristina Borreguero e Álvaro Fernández, além de outros, que terão 72 horas para deixar o país.

“Este grupo de representantes dos governos de México e Espanha lesou gravemente a soberania do povo e do governo constitucional da Bolívia”, afirmou a presidente interina do país, Jeanine Áñez, no Palácio de Governo de La Paz.

A Bolívia denunciou na sexta-feira passada que funcionários da Embaixada da Espanha compareceram acompanhados por “encapuzados” à residência de Mercado, que abriga antigos ministros do governo do ex-presidente Evo Morales que estão sendo processados por terrorismo e outras acusações.

 

Veja Também