31.5 C
Brasília
sexta-feira, 14/11/2025




BNDES anuncia investimento em fundos para inovação e meio ambiente

Brasília
nuvens dispersas
31.5 ° C
31.5 °
29.5 °
32 %
3.1kmh
40 %
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
33 °
ter
33 °

Em Brasília

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, comunicou nesta sexta-feira, 14, que a iniciativa do banco para criação de fundos de investimento focados em inovação e redução de impacto ambiental despertou grande interesse. “Muitos fundos internacionais importantes demonstraram interesse”, destacou.

Foram recebidas 45 propostas totalizando R$ 73,7 bilhões, porém o BNDES planeja investir R$ 5 bilhões nesses fundos, além de supervisionar seu desenvolvimento. “Estamos deixando de focar em setores tradicionais, como a agropecuária, e agora nossa expectativa é criar fundos dedicados à economia verde, energia limpa e inovação”, explicou Mercadante.

Ele acrescentou que o banco pretende participar com até 25% de cada fundo, enquanto o restante virá do mercado privado. “Queremos que esse modelo cresça no mercado de capitais”, ressaltou, estimando que serão formados entre cinco e seis fundos.




Veja Também