A BlackBerry decidiu se manifestar sobre o forte rumor de que estava em negociação para ser adquirida pela Samsung. O boato, que fez as ações da companhia canadense disparar em quase 30% é falso, afirmou a empresa.
A especulação foi tão forte em torno deste assunto que forçou a BlackBerry a abrir uma exceção para comentar sobre rumores. “A BlackBerry não se envolveu em discussões com a Samsung a respeita de qualquer oferta para comprar a empresa. Nossa política é de não comentar rumores ou especulações e, desta forma, não pretendemos comentar além disso”, afirmou o comunicado.
A Samsung também se manifestou sobre o assunto, afirmando que os rumores “são infundados”, colocando a última pá de cal sobre as especulações.
Não se sabe o negócio seria bom para as empresas, mas certamente os acionistas da BlackBerry ficaram felizes com a possibilidade e lamentaram a negativa das duas empresas à possível fusão. Isso porque, depois de os rumores serem negados, as ações imediatamente despencaram em cerca de 16%.
Fonte: Olhar digital