20.5 C
Brasília
segunda-feira, 22/12/2025

BlackBerry e Samsung negam rumores sobre fusão

Brasília
céu pouco nublado
20.5 ° C
22.3 °
20.5 °
83 %
2.1kmh
20 %
seg
27 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
28 °

Em Brasília

A BlackBerry decidiu se manifestar sobre o forte rumor de que estava em negociação para ser adquirida pela Samsung. O boato, que fez as ações da companhia canadense disparar em quase 30% é falso, afirmou a empresa.

A especulação foi tão forte em torno deste assunto que forçou a BlackBerry a abrir uma exceção para comentar sobre rumores. “A BlackBerry não se envolveu em discussões com a Samsung a respeita de qualquer oferta para comprar a empresa. Nossa política é de não comentar rumores ou especulações e, desta forma, não pretendemos comentar além disso”, afirmou o comunicado.

A Samsung também se manifestou sobre o assunto, afirmando que os rumores “são infundados”, colocando a última pá de cal sobre as especulações.

Não se sabe o negócio seria bom para as empresas, mas certamente os acionistas da BlackBerry ficaram felizes com a possibilidade e lamentaram a negativa das duas empresas à possível fusão. Isso porque, depois de os rumores serem negados, as ações imediatamente despencaram em cerca de 16%.

Fonte: Olhar digital

Veja Também