Um homem de 40 anos, biólogo, foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quarta-feira (3/9) em Belo Horizonte, acusado de cultivar maconha e ensinar técnicas para produzir diferentes variedades da droga, conhecidas como maconha ‘gourmet’.
Durante as buscas realizadas pela polícia na casa do suspeito, foram encontradas estufas usadas para cultivo de skunk e haxixe.
O Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), que conduziu as investigações, comunicou que o indivíduo possuía inclusive uma marca própria e gerenciava uma empresa que comercializa materiais para construção das estufas para o cultivo da planta.
O suspeito já havia sido preso anteriormente em 2017 após ter sido encontrado com uma grande plantação de skunk no bairro São Joaquim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Além do biólogo, outro homem foi detido. Ambos estavam ligados a uma plantação de skunk, que seria apoiada pelo biólogo. As autoridades vinham monitorando os envolvidos na produção de skunk e haxixe desde a semana anterior.
A Polícia Civil de Minas Gerais continua avançando nas investigações relacionadas ao caso.