O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) visitou a cela onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está detido, na Superintendência da Polícia Federal (PF), para verificar as condições do espaço na quinta-feira (11/12). Segundo o parlamentar, o ex-presidente vive em isolamento completo e sofre com o barulho do sistema de refrigeração próximo à sua cama.
“Bolsonaro está em regime de isolamento. Ele fica 22 horas por dia dentro de uma sala pequena, com cerca de 3 metros por 4 metros. Isso não é permitido no Brasil. A única saída da cela é por duas horas diárias”, afirmou Bilynskyj, que pediu a transferência do ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses por liderar uma tentativa golpista, para prisão domiciliar.
Condição de saúde
Bilynskyj também expressou preocupação com a saúde do ex-presidente. Segundo ele, Bolsonaro necessita de cuidados médicos e intervenção. Nesta quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estipulou um prazo de 15 dias para uma perícia médica oficial avaliar a necessidade de cirurgia solicitada pela defesa.
“O soluço continua, a hipertensão persiste e as artérias ainda estão bloqueadas. Tudo isso requer atenção médica. O ex-presidente precisa de cuidados adequados e não pode ficar 22 horas por dia confinado em um espaço tão pequeno”, destacou Bilynskyj.

