A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) anunciou a inclusão de 4.953 novas famílias no programa DF Social, que garante um auxílio mensal de R$ 150. Para receber o benefício do próximo mês, é necessário que a conta social no Banco de Brasília (BRB) seja aberta até as 18h do dia 14.
A conta social, diferente de uma conta bancária comum, deve ser criada pelo aplicativo BRB Mobile, seguindo as instruções disponíveis no app. Quem perder o prazo terá que esperar por uma nova seleção.
Para conferir se foi selecionado, o cidadão deve acessar o site GDF Social e consultar a lista de beneficiários. No portal, em “Consulta DF Social”, é preciso informar o CPF e a data de nascimento do responsável da família, conforme o Cadastro Único. Depois, o sistema indica se a pessoa está entre as contempladas.
“Neste mês, incluímos mais beneficiários, mas é fundamental que essas pessoas abram as contas no app BRB Mobile dentro do prazo para receberem o benefício,” explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
O DF Social é um programa do Governo do Distrito Federal que oferece R$ 150 mensais para famílias de baixa renda que moram na região. Podem receber o benefício famílias com renda per capita de até meio salário mínimo inscritas no Cadastro Único, entre outros critérios. A seleção é automática, feita cruzando os dados do programa com o Cadastro Único.
O pagamento é feito pelo BRB no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h.
Informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF)

