Dionísio Filho, chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos (PB), revelou que Bryan Gabriel, um bebê de 23 dias, foi vítima de 24 facadas que resultaram em sua morte. O perito explicou que o bebê sofreu antes de morrer devido aos ferimentos.
A criança foi encontrada morta na quarta-feira (14/10) em uma casa na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Conforme o perito, 13 golpes foram desferidos na parte de trás do corpo, atingindo costas e braços. Outros 11 ferimentos foram identificados na parte frontal, incluindo o abdômen, rosto e tórax, sendo que um deles perfurou o coração do bebê.
Os pais, Mirelly Layla e Marcos Gabriel, foram presos e passaram por audiência de custódia na quinta-feira (15/10). A Justiça converteu as prisões em preventivas.
Segundo o delegado Hemerson Barbosa, Mirelly afirmou que houve uma discussão entre ela e Marcos por ciúmes da relação dele com o bebê. Ela também mencionou que estavam separados.
O casal se conheceu pelo jogo Free Fire. Mirelly é natural de São Bento (PB), enquanto Marcos é de Minas Gerais e se mudou para a Paraíba para morar com ela em Patos. Após a separação, a mulher voltou para sua cidade natal, mas estava em Patos para buscar seus pertences.
Os pais foram detidos pela Polícia Militar e autuados por homicídio qualificado e omissão na delegacia.
As investigações continuam. A Polícia Civil planeja ouvir testemunhas, como parentes e vizinhos, para esclarecer os detalhes do caso.


