24.5 C
Brasília
sexta-feira, 30/05/2025

Bebê abandonado em caixa de isopor é internado em hospital no DF

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
26.1 °
24.5 °
58 %
3.1kmh
40 %
sex
24 °
sáb
27 °
dom
27 °
seg
26 °
ter
27 °

Em Brasília

Menino foi encontrado às margens da BR-040 entre Luziânia e Cristalina, no Entorno. ‘Recém-nascido ainda estava ligado à placenta’, diz Conselho Tutelar.

Caixa de isopor onde estava bebê abandonado às margens da BR-040 — Foto: Conselho Tutelar do DF/Divulgação.

Um recém-nascido abandonado em uma caixa de isopor, na BR-040, está internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Distrito Federal. Segundo o Conselho Tutelar da região, o bebê foi encontrado às margens da rodovia, entre Luziânia e Cristalina, no Entorno, durante a manhã desta quarta-feira (7).

O conselheiro tutelar Hessley Santos disse que o menino ainda estava ligado à placenta. Ele foi levado para o hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia, de Santa Maria, como abandono de incapaz. “Estamos aguardando a criança receber alta. Nós iremos comunicar o Ministério Público para fazer o acolhimento da criança aqui no DF”, explicou Hessley.

“A equipe hospital deu a ele o nome de Daniel”, disse o conselheiro.

Segundo Hessley Santos, o menino não corre risco de vida. Até a última atualização desta reportagem, nenhum responsável pela criança havia sido identificado.

Bebê abandonado em caixa de isopor internado em hospital no DF — Foto: Conselho Tutelar do DF/Divulgação
Bebê abandonado em caixa de isopor internado em hospital no DF — Foto: Conselho Tutelar do DF/Divulgação

Veja Também