O conselho administrativo da Beazley rejeitou por unanimidade uma proposta em dinheiro no valor de 1.280 pence por ação feita pela Zurich Insurance. A decisão foi tomada porque o valor oferecido subestima significativamente o valor real da Beazley e suas possibilidades de crescimento como uma empresa independente.
Segundo comunicado da empresa, o conselho está totalmente focado em aumentar o valor para seus acionistas, considerado o feedback recebido e mantendo-se aberto a todas as opções para gerar esse valor.
Em junho do ano passado, o conselho recebeu três propostas da Zurich e dialogou com a companhia, inclusive fornecendo algumas informações restritas para avaliação, tentando chegar a um entendimento comum sobre o valor justo das propostas.
O conselho explicou que os termos da última proposta da Zurich são até inferiores àquela feita em junho do ano passado, que a Beazley já havia rejeitado. Naquela ocasião, a oferta avaliava a empresa em 1.315 pence por ação, representando um valor patrimonial aproximado de 8,4 bilhões de euros, cerca de 2,4 vezes o valor contábil tangível até 31 de dezembro de 2024.
A confiança nas perspectivas da Beazley como uma empresa de capital aberto permanece alta, afirma o comunicado.
Na Bolsa de Londres, as ações da Beazley subiram 0,5% por volta das 7h34 (horário de Brasília), após uma reação volátil à notícia. Na Suíça, a Zurich Insurance também teve valorização de 0,8%.
Fonte: Estadão Conteúdo.
