Cerca de 1,5 mil cães da raça beagle foram resgatados de um centro de pesquisa nos Estados Unidos, onde eram usados para testes em laboratórios. A ação foi motivada por denúncias e investigações que apontavam para condições inadequadas no local.
Ativistas e organizações de proteção animal trabalham juntas para realizar o resgate e garantir o bem-estar desses animais. Os primeiros beagles foram retirados do centro após um acordo entre as organizações e a empresa responsável pela instalação.
O abrigo Big Dog Ranch Rescue, que está auxiliando no processo, informou que recebeu mais de 700 pedidos de adoção para esses cães. Muitos dos animais apresentavam sinais de negligência e tinham pouca socialização, pois foram criados apenas para pesquisas.
Atualmente, o foco está na adaptação dos beagles ao convívio doméstico e na interação com pessoas. Lauree Simmons, presidente e fundadora do Big Dog Ranch Rescue, comentou: “Depois de um tempo, eles começaram a buscar atenção e alguns até subiram no colo das pessoas. Todos são muito dóceis.”
Os cães resgatados estão sendo acolhidos por voluntários e entidades de proteção animal em diferentes regiões dos Estados Unidos. Os primeiros 300 animais foram retirados em 1º de maio e já estão sendo vacinados, microchipados, castrados e preparados para transporte. A expectativa é que mais cães sejam liberados até a próxima semana.
