O Banco do Brasil informou que está estudando novas oportunidades de negócios, incluindo a possibilidade de entrar no setor de telefonia móvel, sem ter uma rede própria. Recentemente, o site Mobile Times informou que o banco estaria analisando propostas de parceiros para lançar um serviço chamado BB Cel, com planos pré-pagos e pós-pagos.
Apesar dessas informações, o Banco do Brasil negou ter lançado uma operadora móvel virtual (MVNO) e destacou que não há previsão oficial para este tipo de serviço no momento. O banco reforçou que mantém sua estratégia de oferecer uma plataforma com diversos serviços além dos produtos bancários tradicionais, como o Shopping BB, que integra várias marcas e e-commerces.
Se decidir entrar nesse mercado, o Banco do Brasil será o primeiro banco tradicional no Brasil a atuar como MVNO, modelo que já é comum entre fintechs como Nubank e Inter, que possuem suas operadoras virtuais NuCel e InterCel.
Nota oficial do Banco do Brasil:
“O Banco do Brasil tem uma estratégia ampla como plataforma para oferecer mais que produtos bancários tradicionais, como o Shopping BB no App BB, reunindo serviços e produtos das principais marcas do país para facilitar a vida dos clientes. Por isso, o banco avalia constantemente oportunidades de negócios, mas não lançou nenhum produto relacionado a operadora móvel virtual (MVNO) e não há previsão para anúncio oficial. Informações oficiais sempre serão divulgadas pelos canais oficiais do Banco do Brasil.”
