Marcelo Souto teve carro arrombado no Setor de Oficinas Sul; polícia apura. Músico espalhou mensagens na web para evitar que material seja vendido.
Um baterista do Distrito Federal teve prejuízo estimado em R$ 10 mil na última sexta (1º), quando assaltantes arrombaram o carro dele e levaram um conjunto de pratos musicais que estava no porta-malas. Marcelo Souto registrou ocorrência na Polícia Civil mas, até a tarde desta segunda (4), não tinha qualquer novidade sobre os instrumentos.
Os equipamentos são importados e, por isso, o preço é cotado em dólar. Com a alta da moeda americana nos últimos dois anos, Souto estima que os pratos custariam até R$ 15 mil se fossem comprados hoje. O músico espalhou mensagens em redes sociais para evitar que outras pessoas recebam o produto sem saber da origem.
“Fiz a divulgação em vários grupos de músicos no WhatsApp, em algumas lojas e nas redes sociais. A princípio, porque normalmente esse pessoal [que rouba] não tem noção de preço, acaba vendendo a preço de banana. Pelo que conversei com alguns amigos, eles procuram lojas de pequeno porte longe do Plano Piloto, ou igrejas”, diz Souto.
Marcelo Souto conta que estacionou o carro no Setor de Oficinas Sul por volta das 13h e entrou em um restaurante para almoçar. Ao sair, cerca de 45 minutos depois, percebeu que o carro tinha sido arrombado pela maçaneta da porta dianteira. Os bancos foram rebatidos e, a bolsa com os quatro conjuntos de pratos foi levada do porta-malas.
O músico trabalha como representante comercial e divide as horas vagas e os fins de semana entre as bandas On The Road e Manifesto Blues. “A sorte é que eu tenho equipamento reserva, outros conjuntos de pratos. Esse que foi roubado, eu usava em eventos de pequeno porte, barzinhos. Não impede o trabalho, mas atrapalha muito, né”, diz.
O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Polícia (SIA) na própria sexta. Enquanto não descobre pistas sobre o paradeiro dos produtos, Souto diz que pretende juntar dinheiro para comprar um novo kit.
“Pelo preço, acho que vai ser preciso pelo menos um ano, né, são equipamentos caros. Vamos ver se aparece alguma coisa”, afirmou.
Confira as especificações técnicas dos equipamentos roubados:
– um par de hi-hats (chimbau) Zildjian K Series 14″ K0823
– um prato Zildjian K Series 20″ K0846 – Heavy Ride
– um prato Zildjian K Series 15″ K0901 – Dark Thin Crash
– um prato HHX Evolution O-Zone Crash 16″