21.5 C
Brasília
domingo, 25/01/2026

Barco fica preso na beira de barragem na África do Sul

Brasília
nuvens quebradas
21.5 ° C
21.7 °
21.5 °
83 %
1.5kmh
75 %
seg
25 °
ter
26 °
qua
25 °
qui
26 °
sex
19 °

Em Brasília

Um barco a motor ficou preso na borda de um precipício de 40 metros na barragem de Grootdraai, localizada em Mpumalanga, África do Sul. Quatro indivíduos foram salvos durante o incidente, que aconteceu na última segunda-feira (29/12).

Nas imagens registradas, é possível observar o momento em que o barco está perigosamente na borda do precipício, com quatro homens segurando a embarcação enquanto esperam pelo salvamento. O resgate foi realizado à noite.

O Serviço de Resposta a Emergências N17 explicou que os quatro homens provavelmente sofreram uma pane mecânica no motor da lancha, sendo levados pela correnteza até a beira da barragem, onde o vertedouro poderia arrastá-los.

A equipe de salvamento se aproximou cuidadosamente da barragem para prestar auxílio. Durante o resgate, enfrentaram ventos fortes. A operação utilizou uma corda e uma boia de salvamento flexível para garantir a segurança dos envolvidos.

Após uma avaliação realizada pelos paramédicos, todos foram liberados sem ferimentos. As equipes conseguiram retirar os quatro homens da proximidade do precipício e transportá-los para o barco de resgate, onde os serviços de emergência os aguardavam.

Veja Também