Diego Felix
FolhaPress
O banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, transferiu sua participação na seguradora Kovr para os sócios minoritários Thiago Leão de Moura, Eduardo Viegas e Renato Rennó. O valor da venda não foi divulgado.
A Kovr informou em comunicado interno que essa compra vai garantir mais independência financeira e estabilidade para a empresa.
Atualmente, Moura é o CEO da seguradora, Rennó ocupa o cargo de diretor comercial (CCO) e Viegas atua como vice-presidente de operações.
A empresa preferiu não comentar sobre a negociação.
Essa venda faz parte da estratégia de Vorcaro para repassar ativos do Banco Master e captar recursos para pagar suas dívidas, que incluem vários CDBs com rendimentos altos.
Anteriormente, o Banco de Brasília (BRB) planejava adquirir parte do Master por R$ 23 bilhões, mas o Banco Central vetou a transação, alegando que seria um risco para o BRB.
Para conseguir recursos, Vorcaro já vendeu ativos pessoais e tentava fechar outros acordos, mas a venda ao BRB não foi aprovada.
Recentemente, o Banco Master demitiu 86 funcionários em São Paulo e comunicou ao sindicato que não fará reintegrações devido à necessidade de controlar custos. A instituição também informou que está elaborando um plano de contingência para apresentar ao Banco Central em breve.