O Banco Inter anunciou que foi pego de surpresa com a suspensão temporária da autorização para fazer novos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas determinada pelo INSS. Na quinta-feira, 16, o Instituto Nacional do Seguro Social publicou no Diário Oficial da União a suspensão preventiva das operações de consignado feitas pelo Banco Inter, Paraná Banco, Facta Financeira e Cobuccio Sociedade de Crédito Direto.
A instituição destacou que está em contato com o INSS para entender as razões dessa decisão. “O Inter reforça seu compromisso com a transparência e o respeito aos seus clientes, especialmente aos aposentados e pensionistas”, afirmou o banco em comunicado.
Os quatro despachos emitidos pelo INSS mencionam que houve descumprimento dos Acordos de Cooperação Técnica firmados entre as partes.
O órgão ressaltou que as medidas são necessárias para “interromper as irregularidades e proteger o interesse público até que os processos de investigação sejam concluídos definitivamente”.
Estadão Conteúdo