O diretor do Departamento Federal de Investigação (FBI), Kash Patel, comunicou nesta quarta-feira (24/9) que o atirador responsável pela morte de uma pessoa no centro de detenção do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) em Dallas, Estados Unidos, usou uma cápsula de bala marcada com a frase “ANTI-ICE”.
A mensagem gravada na cápsula parece ser uma crítica direcionada ao Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, que tem como função localizar, prender e deportar imigrantes em situação irregular.
O que ocorreu?
Na manhã desta quarta-feira (24/9), um tiroteio no centro de detenção do ICE em Dallas resultou na morte de pelo menos uma pessoa. O suspeito do ataque também faleceu após ser atingido por tiros.
De acordo com a Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, na rede social X, vários indivíduos ficaram feridos e mortos, embora essas informações ainda estejam sendo confirmadas. As motivações do atentado ainda não foram divulgadas.
O departamento de imigração relatou que foi acionado para investigar uma situação em que o suspeito teria disparado contra um edifício governamental a partir de uma construção próxima.
Kash Patel afirmou na rede social X que uma das balas recuperadas continha a inscrição “ANTI ICE” e que uma avaliação preliminar das provas indica que o ato foi motivado por ideologia.
“Esses ataques desprezíveis com motivações políticas contra agentes da lei não são eventos isolados”, declarou Patel.
Ele ainda explicou que, além da vítima fatal e dos feridos, o autor do ataque tirou a própria vida.
“É imprescindível que esses incidentes cessem. O FBI e nossos parceiros estão conduzindo investigações rigorosas para garantir que aqueles que atacam as forças da lei sejam responsabilizados plenamente. Felizmente, nenhum policial ficou ferido. Pedimos orações pelas vítimas e seus familiares”, concluiu Patel.
Até o presente momento, não foram revelados detalhes adicionais sobre o perfil do atirador.
