21.5 C
Brasília
terça-feira, 02/09/2025

B3 e Tesouro usam meme ‘Nazaré Confusa’ para facilitar investimento

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
18.7 °
43 %
4.1kmh
0 %
qua
26 °
qui
27 °
sex
29 °
sáb
31 °
dom
24 °

Em Brasília

A B3 e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) lançaram, na segunda-feira, 1º de setembro, em São Paulo, uma campanha para incentivar os brasileiros a investirem no Tesouro Direto. Com o slogan “O investimento que todo brasileiro entende”, a campanha quer aproximar mais pessoas do mundo dos investimentos, destacando a simplicidade, segurança e facilidade do produto.

A campanha conta com a participação da atriz Renata Sorrah, famosa pela novela Senhora do Destino da TV Globo, e conhecida pelo meme “Nazaré Confusa”. Por isso, ela foi escolhida para ser a estrela do vídeo da campanha, que será exibido na TV aberta, mídias digitais e redes sociais a partir de segunda-feira.

Durante o evento na sede da B3, em São Paulo, o CEO da B3, Gilson Finkelstein, destacou que a campanha faz parte de um esforço para ampliar e popularizar o acesso aos investimentos no Brasil. Ele explicou que a campanha usa uma linguagem leve e divertida para mostrar que investir é algo para todos.

Gilson Finkelstein mencionou também que o Tesouro Direto já ultrapassou a marca de 3 milhões de investidores, e que o objetivo é tornar esse número ainda maior.

O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, presente no evento, ressaltou que a STN está preparando um plano de longo prazo para atrair cada vez mais brasileiros para o Tesouro Direto. Segundo ele, é fundamental usar uma linguagem simples para que as pessoas entendam bem o assunto. “Queremos garantir que todos os brasileiros tenham acesso ao conhecimento para tomar decisões conscientes e livres sobre seus investimentos”, afirmou.

Rogério Ceron disse que, embora 3 milhões de investidores seja um número importante, há potencial para crescer muito mais. “Nosso objetivo é criar uma nova geração de brasileiros mais conscientes, que guardem dinheiro para o futuro, como aposentadoria, educação dos filhos, e reservas para emergências. Queremos que todas as famílias brasileiras tenham acesso a essas opções.”

Estadão Conteúdo

Veja Também