25.5 C
Brasília
quarta-feira, 28/01/2026

Azul lança dívida para financiamento com vencimento em 2031

Brasília
trovoada
25.5 ° C
27.3 °
25.5 °
61 %
4.6kmh
75 %
qua
27 °
qui
27 °
sex
25 °
sáb
24 °
dom
23 °

Em Brasília

A empresa Azul anunciou nesta quarta-feira, 28, que sua subsidiária, Azul Secured Finance LLP, sediada em Delaware, lançou uma nova emissão privada de títulos de dívida seniores garantidos, com vencimento previsto para 2031. O valor total da emissão não foi divulgado.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o objetivo dessa operação é financiar a saída da companhia do plano de reestruturação judicial conhecido como Chapter 11. Os recursos serão utilizados para quitar o saldo devedor do financiamento DIP (debtor-in-possession) e, se houver recursos restantes, apoiar a implementação do plano de reestruturação permanente da empresa, voltado para a melhora da estrutura de capital e aumento da liquidez.

Os títulos serão garantidos pela própria Azul e suas subsidiárias, incluindo Azul Linhas Aéreas Brasileiras, IntelAzul, ATS Viagens e Turismo, Azul IP Cayman Holdco, Azul IP Cayman Ltd e Azul Conecta. Além disso, contaram com garantias adicionais como recebíveis do programa de fidelidade Azul, da Azul Viagens, da Azul Cargo, marcas, domínios e propriedades intelectuais usadas nessas operações, assim como ações e participações societárias das subsidiárias.

A empresa ressalta que os termos da oferta dependem das condições de mercado e outras variáveis, não havendo garantia de que a oferta será concluída. A emissão não será ofertada ou vendida no Brasil a não ser em circunstâncias que não caracterizem oferta pública ou distribuição não autorizada conforme as leis brasileiras.

Além desse anúncio, a Azul informou uma atualização nas classificações de risco da empresa. A agência Moody’s atribuiu rating B2 à empresa e aos títulos da operação, com perspectiva estável. Já a Fitch Ratings concedeu rating esperado B- para a Azul e a emissão, também com perspectiva estável, que será confirmado após a conclusão do processo de reestruturação.

Conforme as agências, essas avaliações levam em conta o progresso das etapas do plano previsto no Chapter 11. A empresa afirma que continua a executar o plano com foco e disciplina, respeitando prazos e garantindo alinhamento às diretrizes estabelecidas para a reestruturação.

Veja Também