25.5 C
Brasília
segunda-feira, 17/11/2025




Avô morre atropelado por moto ao atravessar faixa de pedestre levando presente ao neto

Brasília
nuvens quebradas
25.5 ° C
25.5 °
25.5 °
57 %
3.6kmh
75 %
seg
31 °
ter
34 °
qua
33 °
qui
34 °
sex
28 °

Em Brasília

Valmir Santos Sena, de 72 anos, faleceu após ser atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a faixa de pedestres na QNO 11/13 do Setor O, em Ceilândia Norte (DF), na manhã de sábado (15/11). O condutor da moto fugiu do local e é procurado pelas autoridades.

De acordo com relatos da família, outros veículos já estavam parados para que Valmir atravessasse. No entanto, o motociclista passou em alta velocidade e atingiu o homem, que foi arremessado pelo impacto.

Testemunhas informaram à Polícia Civil que, após o choque, Valmir, o motociclista e o passageiro da moto caíram ao chão. Mesmo ferido no braço, o condutor fugiu com o passageiro na motocicleta, uma Yamaha preta.

Valmir foi socorrido com ferimentos graves, entre eles fraturas no crânio e no braço, e foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde precisou ser intubado. Posteriormente, foi transferido para o Hospital de Base (HBDF), onde teve morte encefálica confirmada no mesmo dia. No domingo (16/11), ele faleceu.

Valmir estava a caminho da casa de sua irmã, levando um brinquedo para o neto, que ficou no local do acidente.

Uma sobrinha relatou que ele sempre fazia esse trajeto e que atravessou corretamente na faixa de pedestre. A família busca informações para identificar o responsável pela motocicleta, que é investigado pela 24ª Delegacia de Polícia (Setor O-Ceilândia). O proprietário legal da moto compareceu para depor, mas alegou ter emprestado o veículo.

Os familiares estão apreensivos e temem por possíveis represálias, pois desconhecem quem pilotava a moto no momento do acidente. A família aguarda a liberação do corpo pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para providenciar os trâmites fúnebres.




Veja Também