21.5 C
Brasília
quinta-feira, 08/01/2026

Avô mata neto após agressão à avó na zona leste de São Paulo

Brasília
nublado
21.5 ° C
21.5 °
21.1 °
84 %
0.6kmh
99 %
sex
26 °
sáb
27 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
20 °

Em Brasília

Paulo Eduardo Dias
Folhapress

Um avô atirou e matou seu neto após o jovem agredir a avó na zona leste de São Paulo, na última terça-feira (6).

O homem que atirou foi identificado como José Barbosa Filho, de 78 anos, policial civil aposentado. Ele afirmou que agiu para se defender ao presenciar o neto, conhecido apenas como Mateus, agredir a própria avó, esposa de Barbosa, cuja idade não foi informada.

De acordo com Barbosa, o neto teria consumido drogas e álcool antes de iniciar uma briga com os avós. Todos moravam juntos. Durante a confusão, Mateus teria machucado a avó, jogando-a no chão. O jovem também estava armado com uma faca e teria ameaçado matar o casal.

Por isso, José Barbosa Filho pegou uma pistola calibre .380 e atirou contra o neto.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou Mateus caído no corredor da garagem. Dentro da casa, havia sinais de luta e manchas de sangue nas paredes.

Os idosos foram levados para o hospital. A avó ficou internada devido à gravidade dos ferimentos, não detalhados no boletim policial. A arma usada foi apreendida.

O delegado que cuidou do caso concluiu que José Barbosa Filho agiu em legítima defesa, considerando que ele se apresentou voluntariamente e contou tudo de forma clara e coerente.

O delegado afirmou: “Ficou claro que José Barbosa Filho agiu para proteger sua esposa idosa de uma agressão grave e imediata feita pelo neto, usando o meio necessário e proporcional para parar a agressão e garantir a vida da vítima”.

O caso foi registrado no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa) como tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça, homicídio e legítima defesa.

Veja Também