Um avião pequeno teve que fazer um pouso de emergência em uma plantação de soja na manhã desta sexta-feira (30), perto das rodovias DF-250 e DF-330, no Distrito Federal. A aeronave, um ultraleve experimental, levava duas pessoas. O piloto ficou ferido e foi levado para um hospital público.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) mobilizou quatro viaturas e o helicóptero Carcará 01, da Polícia Civil do DF (PCDF), para atender a ocorrência. A equipe aérea encontrou o local rapidamente após receber as coordenadas da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo os bombeiros, o piloto sofreu um corte na testa e sentia dores no braço, mas estava consciente e orientado quando recebeu atendimento. O passageiro não teve ferimentos e não precisou ser levado ao hospital.
A aeronave havia decolado de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com destino a Brasília, e tinha autorização para voo não comercial. Até agora, não foram divulgadas as causas da pane que causou o pouso de emergência.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ficou responsável por preservar o local do acidente para os procedimentos legais.
