Um avião pequeno caiu na quinta-feira (8) numa região rural do município de Tambaú, que fica a 247 km da cidade de São Paulo. O piloto, um homem de 45 anos, não teve seu nome divulgado, conseguiu sobreviver e foi socorrido.
A aeronave pertence a uma empresa que faz pulverização aérea em plantações. Segundo um comunicado da empresa Agrossol, proprietária do avião, o piloto estava concluindo a aplicação de produtos em uma lavoura quando a aeronave apresentou uma possível falha mecânica.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está cuidando da investigação do caso.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que finalizou na sexta-feira (9) as ações iniciais sobre o avião de matrícula PT-VVE, etapa importante para descobrir as causas do acidente.
As investigações continuarão para entender os motivos do acidente.
De acordo com a empresa Agrossol, o avião fez um pouso de emergência em uma área de mata e logo depois pegou fogo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o começo do incêndio. O piloto saiu do avião antes que o fogo se espalhasse.
A empresa também garantiu que o avião estava com a manutenção correta e em situação legal. O piloto é experiente e tinha todos os documentos em ordem.
