Uma aeronave do governo da Venezuela, utilizada pelo presidente Nicolás Maduro, causou um acidente ao derrubar uma cerca no aeroporto da cidade de Bolívar, prejudicando um motociclista durante a decolagem. As imagens, divulgadas nas redes sociais no último domingo (9/11), mostram o Airbus A319-133(CJ)/YV2984 envolvido no incidente.
No vídeo, é possível observar o avião presidencial acelerando os motores e se deslocando pela pista do Aeroporto Tomás de Heres para levantar voo. No entanto, a aeronave estava muito próxima a uma via movimentada na Venezuela e, ao iniciar a decolagem, o jato de ar quente gerado pelo motor do avião derrubou a cerca e impactou um motociclista.
O Airbus A319-133(CJ), com o registro YV2984, é utilizado pelo governo venezuelano desde 2001 e opera sob a marca Airbus Corporate Jet, resultado de um consórcio europeu. Os voos são organizados pela companhia aérea estatal Conviasa.
Este tipo de avião é empregado por Maduro para viagens oficiais e deslocamentos internacionais, especialmente quando ele participa de compromissos diplomáticos no exterior.
