29.2 C
Brasília
domingo, 28/12/2025

Avião caiu em Copacabana sem permissão para fazer propaganda

Brasília
nuvens dispersas
29.2 ° C
30 °
29.2 °
63 %
2.7kmh
27 %
dom
29 °
seg
30 °
ter
29 °
qua
29 °
qui
29 °

Em Brasília

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro informou que a empresa Visual Propaganda Aérea, responsável pela divulgação aérea do avião que caiu no mar de Copacabana neste sábado (27), não tinha a autorização necessária para realizar essa publicidade.

A empresa tem permissão para fazer publicidade aérea, mas não possuía a liberação para a campanha desenvolvida no sábado. A Secretaria não revelou qual era a propaganda exibida quando ocorreu o acidente.

Cada campanha publicitária precisa de uma autorização específica, segundo a Secretaria de Ordem Pública. Devido à irregularidade, a empresa será multada.

O avião de pequeno porte caiu no mar por volta das 12h30, e o piloto não resistiu. Segundo os Bombeiros, a queda aconteceu perto do posto 3 da praia de Copacabana.

O corpo do piloto foi encontrado no mar após buscas realizadas por cerca de duas horas com motos aquáticas, embarcações infláveis, mergulhadores e apoio aéreo. A vítima tinha aproximadamente 40 anos.

Ele era o único a bordo da aeronave. A Torre de Controle do Aeroporto de Jacarepaguá confirmou aos bombeiros que somente o piloto estava no avião. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá apurar as causas da queda. A Força Aérea Brasileira afirmou que já acionou seus investigadores.

A reportagem do UOL tentou contato com a Visual Propaganda Aérea por e-mail e WhatsApp, mas não obteve resposta até o momento.

Veja Também